Os dentistas pediátricos se dedicam à saúde bucal de crianças desde a infância até a adolescência. Eles têm a experiência e as qualificações para cuidar dos dentes, gengivas e boca de uma criança durante os vários estágios dos primeiros anos de vida.
Atendimento no início da vida do bebê
As crianças começam a ter os dentes de leite durante os primeiros 6 meses de vida. Aos 6 ou 7 anos, elas começam a perder a primeira dentição, que eventualmente é substituída por dentes permanentes secundários. Sem atendimento odontológico adequado, as crianças enfrentam possíveis cáries orais e doenças que podem causar dores e complicações por toda a vida. Hoje, a cárie dentária na primeira infância, uma doença de ordem infecciosa, é 5 vezes mais comum em crianças do que asma e 7 vezes mais comum do que a febre, como consequência, o cuidado com os bebês e crianças devem ser redobrados.
Que tipo de especialização o dentista pediátrico tem?
Em média, o profissional da Odontopediatria precisa fazer pelo menos quatro anos de faculdade de odontologia. Dois anos adicionais de treinamento de residência em odontologia para bebês, crianças, adolescentes e crianças com necessidades especiais além é claro de ter empatia e gostar de trabalhar com crianças.
Que tipos de tratamentos oferecem os dentistas pediátricos?
Os dentistas pediátricos fornecem cuidados de saúde bucal abrangentes que incluem o seguinte: